Ampliação da UTI em Hospital de Viamão deve estar funcionando na próxima semana

Ao fundo na imagem, secretário Francisco Paz e mais algumas pessoas observam instalações do Hospital.
Secretário Francisco Paz observa instalações do Hospital.

Os novos leitos da UTI adulto do Hospital de Viamão devem entrar em funcionamento a partir da próxima semana. Com a ampliação, o número de leitos passou de seis para 15, num investimento de R$ 200 mil. O secretário da Saúde, Francisco Paz, e a direção da Fundação Universitária de Cardiologia, que faz a gestão do hospital, visitaram as instalações nesta quarta-feira (24).

A ampliação estrutural vai permitir ampliar os serviços de alta complexidade. A instituição é referência regional em Traumatologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e outras especialidades, ofertando 97% dos leitos ao Sistema Único de Saúde.

Texto: Andréa Pinto de Menezes/SES
Edição: Gonçalo Valduga/Secom