Secretaria da

Apresentado ao Estado o projeto para a reabertura do hospital de Guaíba

Publicação:

Secretária Arita (centro) fala para o grupo de pessoas que participou da reunião. Todos estão sentados atrás de uma mesa.
Secretária Arita (centro) conheceu o esboço para a reabertura da unidade. - Foto: Divulgação/SES

O esboço para a reabertura do hospital municipal de Guaíba foi apresentado na tarde desta segunda-feira (20) à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, pelo prefeito José Sperotto. A intenção é ofertar no município da Região Metropolitana um hospital com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde e 101 leitos de baixa e média complexidades.

A intenção dos gestores do município é abrir inicialmente a maternidade e o atendimento clínico. Na sequência, agregar outros serviços assim como o número de leitos, inclusive com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para começar a funcionar, ainda resta a definição quanto ao prestador de serviço, a aquisição de parte de equipamentos e mobiliários e ajustes estruturais na edificação.

A secretária Arita solicitou ao prefeito e a equipe que o acompanhou na reunião mais informações quanto ao plano operativo pretendido para o hospital, para que o Estado possa avaliar as condições de incentivos que seriam repassados.

Secretaria da Saúde