Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Firmado termo aditivo para habilitação de 10 leitos de UTI da Santa Casa de Rio Grande

Publicação:

A secretária Arita mostra um documento para os participantes da live que acontece no telão que está a sua frente. Outras duas participantes da reunião também assistem a live.
Secretária Arita Bergmann assinou o documento de forma virtual - Foto: Neusa Jerusalém/SES

Foi firmado o oitavo termo aditivo do contrato com a Santa Casa de Rio Grande nesta quarta-feira (8) para habilitação de 10 leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no valor de R$1,4 milhão, em parcela única.

Estes leitos são destinados ao atendimento da Covid-19 no município. Na oportunidade, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, parabenizou a parceria da Santa Casa de Rio Grande desde o início da pandemia. “Temos que nos movimentar com rapidez para encontrarmos as soluções”, se referindo ao esforço do município também na busca de insumos e medicamentos, além da ampliação da capacidade instalada da rede hospitalar. A secretária Arita estava acompanhada pela secretária- adjunta, Aglaé Regina da Silva.

A assinatura do termo foi virtual, em reunião online e participaram também dirigentes do hospital, autoridades de saúde e parlamentares.

Secretaria da Saúde