Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Novo contrato com Hospital de Viamão contempla mais nove UTIs

Publicação:

Secretária Arita e presidente da FUC, Marne de Freitas Gomes, assinam novo contrato do Hospital de Viamão. Outras pessoas de pé ao lado deles.
Secretária Arita e presidente da FUC, Marne de Freitas Gomes, assinam novo contrato do Hospital de Viamão. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

O contrato da Fundação Universitária de Cardiologia – Hospital de Viamão (FUC-HV) com o governo do Estado foi renovado, na tarde desta terça-feira (23), no valor mensal de R$ 4,5 milhões. Desse recurso, quase R$ 3 milhões mensais são provenientes do tesouro estadual. O acordo contempla nove novas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, totalizando 15 na instituição.

O Hospital de Viamão oferece 170 leitos hospitalares por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para serviços de alta e média complexidade. As áreas de abrangência são traumatologia e ortopedia, saúde mental, neurologia, ginecologia e obstetrícia, clínica geral, cirurgia geral, pediatria, psiquiatria e porta de entrada para urgência e emergência. A área ambulatorial ainda abrange exames de imagem e laboratoriais e consultas com profissionais de diversas áreas da saúde.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, esteve em Viamão para assinar o contrato junto ao presidente da FUC, Marne de Freitas Gomes. “Sabemos que é grande o desafio dos gestores de saúde no Rio Grande do Sul, e até mesmo no Brasil, mas juntamos esforços para oferecer o que há de melhor na medicina atual e aliviar o sofrimento dos pacientes. A saúde não pode esperar”, falou o presidente Marne.

A secretária Arita disse que fez questão de ir até o hospital para prestigiar os profissionais que trabalham na instituição e valorizar quem executa diretamente a assistência à saúde dos usuários do SUS. Ela ainda reforçou que manter o pagamento em dia aos hospitais é uma das prioridades do governo estadual.

Várias pessoas de pé posando para a foto.
- - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES
Secretária Arita e presidente da FUC, Marne de Freitas Gomes, seguram um guarda-chuva vermelho com símbolo do Instituto de Cardiologia.
- - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES
Secretaria da Saúde