Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Saúde pretende desburocratizar a assistência farmacêutica

Publicação:

Secretária Arita de pé, falando ao microfone. Outras três pessoas (dois homens e uma mulher) a escutam, sentadas atrás de uma mesa.
Secretária Arita apresentou projeto para a distribuição de medicamentos. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Em evento no Palácio Piratini, na tarde desta segunda-feira (19), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, apresentou projeto de desburocratização na área de assistência farmacêutica.

Está em estudo uma revisão no sistema de distribuição de medicamentos especiais sob responsabilidade de compra do Estado. “Juntos conseguimos mover obstáculos que muitas vezes travam nosso trabalho”, falou Arita.

A assistência farmacêutica está passando por uma reestruturação interna, com a criação de um departamento específico, que, de acordo com Arita, “vai além da logística dos medicamentos, mas envolve todo o escopo da assistência farmacêutica, com o cuidado de ter uma assistência adequada aos cidadãos no momento da entrega”. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Fazenda.

A fala da secretária Arita foi na ocasião do lançamento do Cresce RS, uma iniciativa da Assembleia Legislativa que busca propor e monitorar ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul. O projeto integra chefes de poderes, presidentes de federações, reitores de universidade e órgãos de fiscalização. Para acompanhar o que está sendo construído, serão realizadas reuniões periódicas de monitoramento de projetos e de ações estratégicas.

Secretaria da Saúde