Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Saúde do Estado distribui mais um lote de 411 mil vacinas contra Influenza

Publicação:

um braço de um a pessoa idosa recebendo a aplicação da vacina por meio de uma seringa

00:00:00/00:00:00

Saúde do Estado distribui mais um lote de 411 mil vacinas contra Influenza

A secretaria da Saúde começou a distribuir nesta segunda-feira, mais um lote de 411 mil doses da vacinas contra Influenza, às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Crédito: Elias Costa

Download

A Secretaria da Saúde (SES) está distribuindo hoje (6), mais um lote de 411 mil doses da vacinas contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Essas doses irão abastecer os postos de vacinação nos municípios do Rio Grande do Sul. 
Este é o quarto lote das doses previstas para primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações de 2020, que prioriza idosos e trabalhadores da saúde. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Mais um lote ainda será distribuído nos próximos dias, contendo 272 mil doses. Parte dessas doses irá encerrar essa primeira etapa da campanha, e outra, será utilizada no início da segunda fase, que começa dia 16 de abril. A segunda etapa será destinada a Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários. 

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Até agora, um total de 1 milhão e 687 de doses de vacinas já foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa.

 

Para acompanhamento online das doses aplicadas por grupos prioritários acesse:

http://sipni-gestao.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relatorio/consolidado/vacinometroInfluenza.jsf

Grupos prioritários e doses destinadas conforme estimativa do número de pessoas ( meta - 90% de cada público-alvo).

 

Início: 23/3

Pessoas com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde

 

Início: 16 de abril

Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários

 

Início: 9/5

Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos

 

Secretaria da Saúde