UTI de hospital de Sananduva tem previsão de inauguração para o segundo semestre

Unidade recebeu R$ 1,3 milhão do Governo do Estado para obra e aquisição de equipamento. - Foto: HBSJ/Divulgação

O Hospital São João, de Sananduva, deverá ter para o segundo semestre deste ano a inauguração de sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulta, com dez leitos. Para a obra e aquisição dos equipamentos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), aplicou na entidade R$ 1,3 milhão pelo programa Avancar.

O andamento do projeto foi tema na manhã desta terça-feira (23/04) entre a secretária Arita Bergmann e a direção do hospital. O serviço será referência para uma região de 19 municípios no Nordeste do Estado, abrangendo cerca de 130 mil habitantes.

A construção da UTI conta com uma obra de 500 metros quadrados ao todo para os dez leitos. Serão mais de dez profissionais no corpo clínico e outros 40 funcionários para a nova unidade. Além do recurso estadual, o projeto recebeu ainda outros R$ 3 milhões em emendas parlamentares.

A reunião desta terça-feira da SES contou ainda com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Rural Ronaldo Santini.

Andamento do projeto foi tema na manhã desta terça-feira  entre a secretária Arita Bergmann e a direção do hospital.
Andamento do projeto foi tema na manhã desta terça-feira entre a secretária Arita Bergmann e a direção do hospital. - Foto: Guga Stefanello/SES