Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Canoas inaugurou o espaço Estação Cidadania nesta segunda-feira

Publicação:

Ministro discursa de pé, atrás de um púlpito, enquanto algumas autoridades assistem sentadas. A plateia está a frente.
Secretária Arita participou de inauguração da Estação Cidadania, em Canoas, na tarde desta segunda-feira (24). - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

A secretária Arita Bergmann participou, na tarde desta segunda-feira (24), da inauguração da Estação Cidadania, em Canoas, juntamente com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e demais autoridades estaduais e municipais das áreas afins. O espaço traz ao bairro Mathias Velho um ginásio poliesportivo e estruturas de atletismo, que além de práticas esportivas e de lazer, também proporcionará à comunidade local o desenvolvimento de programas e ações culturais, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência.

Arita acredita na transversalidade das políticas públicas e que as secretarias devem trabalhar em rede, unidas para a prevenção da saúde e por uma melhor qualidade de vida para os gaúchos. "O objetivo da gestão estadual é realizar entregas objetivas de serviços para os cidadãos", reforça a secretária. 

Ela aproveitou a oportunidade para tratar da viabilidade com o ministro Osmar Terra de trazer a recente política nacional anti-drogas para o Rio Grande do Sul, em mais um exemplo de ação transversal entre as secretarias do Governo do Estado, dentro do contexto do programa RS Seguro.

Secretaria da Saúde